quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Divisão do PA - Unama realiza debate na noite do dia 16


A Universidade da Amazônia (UNAMA) realiza na noite do dia 16, a partir das 19h,  debate sobre a divisão de Pará. O evento ocorre no campus da Alcindo Cacela. A iniciativa é do Curso de Ciências Sociais. O campus da BR já realizou um seminário sobre o assunto.

Além dos professores da UNAMA, a reflexão conta com a colaboração de professores da Universidade Federal do Pará (UNAMA). Carlos Augusto da Silva Souza, professor da UNAMA irá apresentar alguns dados coletados sobre as realidades socioeconômicas do oeste e sudeste do Pará.

O caldeirão de paixões dos alinhados em defesa ou contra o fatiamento do estado borbulha. O conhecimento tem sido relegado ao segundo plano, como é praxe em temas relevantes.

O mesmo ocorre quando o assunto é a reforma do Código Florestal. Há quem diga que os temas se relacionam.

Enquanto isso, os que defendem a criação do estado de Carajás buscam a contratação de  marqueteiro top. Alguém ai vai querer um sabão Carajás?

A disputa já ganhou a grande rede. Grupos nas duas trincheiras buscam atrair a simpatia dos eleitores, que ainda não conhecem a data de realização do plebiscito.  

Os mais bem humorados ironizam: caso o Pará seja fatiado o nome do estado vai ser Parazinho..... 

0 comentários: