sábado, 29 de agosto de 2009

Belém: prefeito quer privatizar água e saneamento

Um prefeito atrapalhado, Duciomar Costa (PTB), não se entende com planos lícitos: coleciona CPF´s e diploma de falso médico.

Como administrador municipal da capital é uma hecatombe. O maior relevo do desastre da administração é a saúde. Óbitos aos montes, prestes a somar um ano.

Um representante mor da cultura do patrimonialismo, Dudu, como é tratado pelos pares, colocou na agenda no Legislativo a privatização do serviço de abastecimento de água e saneamento.

A precariedade do serviço de abastecimento de água e a baixa cobertura de saneamento básico nublam a cidade.

Empurrar para o setor privado a prestação do serviço é colocar na marginalidade um segmento sem renda para pagar as taxas.

O representante nacional de Engenharia Sanitária, Luís Otávio Mota, esclarece que a privatização em outras cidades não se materializou em beneficio para a população, como o caso de Manaus.

A Procuradoria do Estado já entrou com ação contra o projeto.

Na Câmara, poucos vereadores conhecem o teor do projeto.

Na Justiça a Prefeitura de Belém tem o prazo de 72 horas para apresentar as informações sobre o processo de licitação dos serviços de água e saneamento.

Prazo contado desde quinta feira, 27.

Na agenda no prefeito de hoje consta que o mesmo terá um café da manhã no bairro Nova Marambaia, classe média da cidade, onde inaugura lombadas de redução de velocidade.

0 comentários: